Project Description

Portefólio

Evento
Albergaria-a-Velha

Festival Pão de Portugal

Organização do Evento
Assessoria Mediática
Design e Produção de Materiais

2014, 2015, 2019

Evento
Albergaria-a-Velha

Festival Pão de Portugal

Organização do Evento
Assessoria Mediática
Design e Produção de Materiais

2014, 2015, 2019

Mais de 50 expositores de pães nacionais e produtos complementares, sessões de show cooking com chefs reconhecidos, fabrico de pão em forno com workshops ao vivo, restauração, exposições, teatro e concertos, num certame de três dias, com mais de 30 mil visitantes por edição.

O Município de Albergaria-a-Velha incluiu, na sua agenda cultural, um evento que promove a cultura e história locais, de forma a apresentar aos albergarienses e visitantes alguns dos traços que caracterizam a região. A tradição do fabrico de pão em Albergaria-a-Velha é centenária e esta constitui, ainda hoje, uma área de grande expressão no concelho. A existência da Rota dos Moinhos serve como o complemento cultural perfeito e convida à reflexão do papel histórico desta indústria.

O sucesso e a qualidade da edição inaugural, em 2014, garantiram que o certame voltaria a erguer-se nos anos seguintes. A Quinta da Boa Vista e o seu Torreão acolheram, em junho de 2019, a sexta edição do Festival Pão de Portugal, com o objetivo de dilvulgar as diversas variedades de pão do país e reunir, no mesmo espaço, a cultura, o turismo, a história e a gastronomia.

A última edição em números

0
Visitantes
0
Expositores
0
Notícias

Em imagens