Tendências de comunicação para 2021
O mundo está em constante evolução. Aliás, isto vê-se, sobretudo, na tecnologia e na comunicação. E, em 2020 foram criadas novas funcionalidades, de modo a responder às novas exigências. No entanto, houve também quem começasse a valorizar outras já existentes.
Por isso, decidimos escrever um artigo sobre três das tendências de comunicação para 2021 que consideramos fundamentais para qualquer marca.
#1 Vídeos curtos
No ano de 2020 uma aplicação que se tornou viral foi, sem dúvida, o Tik Tok. Ela conseguiu ir ao encontro das necessidades dos usuários. Não só através de elementos visuais, mas também por aproximar pessoas que, devido à pandemia, estavam separadas.
Porém, é muito viciante, devido aos seus vídeos curtos e verticais. Além disso, várias são as organizações que já têm conta no Tik Tok. O Minipreço é um exemplo.
O Instagram não demorou muito a seguir esta tendência, através dos Reels.
#2 Lives
Os lives diferenciam-se por ser um conteúdo realizado no momento, sem quaisquer edições. E, esta foi uma das estratégias utilizadas para compensar o distanciamento social. Aliás, vemos desde os espetáculos ao vivo de música aos webinars profissionais. Várias foram as pessoas e organizações que os usaram para satisfazer diversos objetivos.
Mas, um dos maiores objetivos dos lives é, precisamente, aproximar as pessoas.
#3 Mais humanização das marcas
Afinal, por se tratar de uma fase difícil, é necessário que as marcas optem por uma comunicação mais humanizada. Os conteúdos devem ser usados para aumentar o sentimento de confiança, bem como para criar espaços de conversa.
E estas foram as nossas três tendências de comunicação para 2021! Concordam connosco ou acrescentariam algo? Visitem o nosso blog para mais dicas e sugestões de comunicação.