Reflexões do Instagram: fazer diferente ou fazer melhor?
Uma das táticas que ajudam ao crescimento da visibilidade online é a aposta na construção de uma forte presença digital, onde as redes sociais estão incluídas. Assim sendo, o Instagram conta, atualmente, com 1,16 mil milhões de utilizadores… E, a meu ver, este número merece uma reflexão que partilho convosco.
Reflexões do Instagram: fazer diferente ou fazer melhor?
Por um lado, isto revela como a plataforma é um meio importante para a criação e manutenção de uma relação entre quem partilha o conteúdo e o seu público. Aplicando às empresas: a partilha de conteúdos acertados pode traduzir-se num engagement satisfatório com potenciais e/ou atuais clientes, um aumento da sua lealdade enquanto consumidores e um reforço da marca no espaço online.
Não obstante, o número de utilizadores do Instagram também permite imaginar a grande quantidade de conteúdos que todos os dias são feitos e partilhados com as mais diversas finalidades. Aliás, fazer diferente não significa, necessariamente, fazer melhor. Neste sentido, eu acredito que o contexto deve sempre ser tido em conta.
Vários são os utilizadores a pensar na mesma estratégia e a aplicá-la de forma idêntica nas redes sociais. No entanto, o que funciona para uns, poderá não funcionar para outros. Afinal, não existe nenhuma fórmula mágica infalível que garanta resultados definitivos.
De facto, é importante seguir, delinear e implementar táticas para que esteja mais perto de chegar onde pretende. Mas… “E quais são elas?” – pergunta você.
Fale com a Porto de Ideias, de modo a chegarmos à resposta que mais se adequa a si. Para além disso, se gostou, explore os nossos artigos no blog, siga-nos nas nossas redes sociais e contacte-nos para mais informações.