É licenciado em Gestão Empresarial e tem uma experiência de mais de 25 anos em Comunicação, incluindo jornais, revistas, rádio, comunicações políticas, entre outras vertentes. Passou pelo Primeiro de Janeiro e Semanário e, em 2000, foi o primeiro diretor da revista GQ em Portugal. É o fundador da Porto de Ideias, uma agência de comunicação no seio da cidade invicta, que é hoje conhecida e reconhecida pelos seus serviços de assessoria mediática, os eventos políticos e campanhas eleitorais, os eventos desportivos como a Extreme Sailing Series ou o Circuito da Boavista ou os múltiplos eventos corporativos. Carlos Furtado mantém, ainda, uma ligação ao mundo universitário, sendo frequentemente convidado para conferências e para falar sobre comunicação e relações públicas em instituições de ensino superior. É um homem apaixonado pela família, pelo Porto e pelo Boavista Futebol Club!
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e várias formações em Imagem, Comunicação com os Media e Marketing Político, a Isabel iniciou a sua vida profissional numa multinacional. Em 2000, fundou a empresa QI – Consultores de Comunicação, onde desenvolveu vários projetos de referência com empresas de diversos setores de atividade. Desde 2008, assumiu a gerência da Porto de Ideias. Casada, com dois filhos, destaca a capacidade de comunicação, o espírito de liderança e o gosto pela literatura, pela música e por novos desafios.
Licenciada em Comunicação Social e Relações Públicas pela Universidade do Minho, a Dina iniciou a sua carreira profissional em 2001, como gestora de contas júnior na Mediana Imagem e Comunicação. Em 2002, integrou a equipa da QI, que transitou para a Porto de Ideias e na qual desempenha hoje a função de gestora de clientes sénior de áreas tão distintas como educação, tecnologia, indústria, saúde, hotelaria, desporto, entre outras. Com mais de 15 anos de experiência em áreas como a assessoria de imprensa, organização de eventos, relações públicas, gestão de redes sociais, marketing político e campanhas eleitorais, demonstra ainda facilidade no relacionamento interpessoal, proatividade e dinamismo.
É licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto e iniciou a carreira profissional de jornalista nas redações do Diário de Notícias e do Primeiro de Janeiro. A Teresa integrou a equipa da QI – Consultores de Comunicação e transitou para a Porto de Ideias aquando da fusão das duas empresas. É gestora de clientes sénior em Assessoria de Comunicação, Relações Públicas, Eventos Empresariais, Eventos Institucionais e Produção de Conteúdos. Profissional experiente e empenhada, demonstra uma atitude proativa face aos objetivos definidos e resultados a atingir. O percurso profissional tem sido pautado por diversos desafios e clientes em áreas distintas, como a saúde, a educação, a tecnologia e o desporto. A passagem pelo jornalismo permitiu construir uma vasta carteira de contatos, que se vieram a revelar fulcrais na assessoria de comunicação e organização de eventos empresariais. Ao longo dos últimos anos, organizou e coordenou grandes projetos como campanhas eleitorais, eventos desportivos de vela e hipismo, seminários e conferências.
Orgulhosamente transmontana, a Soraia licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde destaca a sua vida associativa muito ativa, tendo passado pela Associação Académica da UTAD, Núcleo de Ciências da Comunicação e UTAD Solutions Consulting (empresa júnior). Durante a licenciatura, teve a oportunidade de estagiar em São Paulo (Brasil) na Tudo em Pauta – Comunicação Integrada, onde teve uma das melhores experiências profissionais a nível de assessoria de comunicação. Depois da licenciatura, trabalhou numa agência de comunicação e marketing em Vila Real, fez uma pós-graduação em Ciências Económicas e Empresariais e encontra-se a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação, no ramo de relações públicas e publicidade. Considera-se uma pessoa de pessoas, apaixonada pela comunicação e pela área de eventos.
A Inês realizou o curso de Design Gráfico na FLAG, no Porto, e encontra-se neste momento a iniciar a sua vida profissional, colaborando com algumas entidades no desenvolvimento de grafismos que compõem a identidade gráfica da marca como logótipos, cartões de visita, flyers, cartazes e alguns conteúdos fotográficos e para redes sociais. As áreas artísticas em que tem maior interesse são as de merchandising, identidade gráfica, ilustração, pintura digital, fotografia e edição de imagem. No futuro, procura desenvolver os seus conhecimentos na área de Web Design aliada à UX/UI e na área da Ilustração e Animação 3D. Tem como principal objetivo ter um conhecimento abrangente de um maior número de áreas para que, tirando partido das vantagens de cada uma, possa conciliá-las da melhor forma nos vários projetos, fazendo com que as peças finais possam ser demonstradas em vários tipos de suporte.
Licenciado em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, com pós-graduação em Assessoria de Comunicação, Marketing e Relações Públicas pela Escola de Jornalismo do Porto, iniciou a carreira como jornalista, no Jornal de Notícias, e daí transitou para o Semanário Grande Porto e o Jornal i. Pelo meio, lançou um livro, O Caso Calabote, resultado de um trabalho de investigação sobre um célebre caso que marcou a história do futebol português. Mais tarde, integrou o departamento de comunicação e conteúdos do FC Porto, para depois regressar aos jornais, primeiro na casa de partida, o JN, e, posteriormente, no Expresso. Ao longo de um percurso de 14 anos, trabalhou sobretudo em Política, Economia, Sustentabilidade, Sociedade e Desporto. Em 2023, abandonou as redações para abraçar a Porto de Ideias e o desafiante mundo da consultoria de comunicação. Nasceu, cresceu e viveu sempre no Porto, é um orgulhoso portuense, convicto regionalista e indefetível portista.