Porque deve criar um podcast?
Muito se tem ouvido falar em podcasts. Mas, afinal, o que são e quais as suas vantagens? Nesse sentido, escrevemos este artigo com o fim de responder a estas questões e, em suma, dizer-lhe porque deve criar um podcast. Curioso? Continue a ler este artigo!
O que é um podcast?
Um podcast trata-se de um programa em formato áudio, normalmente divido por episódios, e disponibilizado em plataformas online, como, por exemplo, o Spotify.
Embora exista a perceção de que o marketing de conteúdo é feito apenas em texto, ele também pode ser realizado em formato áudio. Por isso, o podcast é uma excelente ferramenta para adotar enquanto estratégia de marketing de conteúdo.
Porque deve criar um podcast?
A criação de podcasts traz consigo alguns benefícios, tais como:
#1 Humanização da marca
Ao criar um podcast está a dar uma voz à sua marca. Ou seja, a forma como fala, o tom que usa e o seu entusiamo (ou a falta dele) ajudam a construir uma identidade, muito associada à marca. Consequentemente, essa humanização contribuirá para uma relação mais próxima com o público.
#2 Ajuda a ganhar visibilidade
Como já mencionamos anteriormente, o podcast pode ser usado enquanto estratégia de marketing de conteúdo. Dessa forma, ao criar um podcast de valor para o seu público, poderá destacar-se e ganhar mais visibilidade.
#3 Acessibilidade
Por se tratar de um conteúdo de fácil acesso no digital, os podcasts podem ser ouvidos a qualquer momento e em qualquer lugar pelos usuários. Aliás, agora há quem considere mais fácil ouvir do que ler informação!
Ficou convencido dos benefícios de ter um podcast? Para mais novidades e sugestões de comunicação visite o nosso blog?