O storytelling

Por Isabel Geriante

Vários são os benefícios de usar o storytelling na sua estratégia. Afinal, as histórias movem-nos, inspiram-nos e comovem-nos. Por isso, quando as histórias são bem contadas, várias são as vantagens. Desde a interação, ao envolvimento e à persuasão. No entanto, é preciso saber contar histórias.

O storytelling enquanto estratégia:

#1 Conheça o seu público

Antes de começar a desenvolver a sua história, conheça o seu público. Acima de tudo, deve perceber como vai captar a sua atenção e aproximá-lo da sua marca. Desse modo, perceba qual a sua idade, quais os seus gostos, interesses e comportamentos.

#2 Escolha a sua história

A história é o ponto central do storytelling. Nesse sentido, esta deve ser apelativa, emotiva e relevante para o público. Para além disso, decida a mensagem que vai passar à sua audiência e quais são os seus objetivos.

#3 Call-to-Action

O Call-to-Action vai ajudá-lo a alcançar os seus objetivos. Dessa forma, perceba que impactos vai causar na sua audiência com a mensagem e que ações deseja que ele tenha. Coloque-se no lugar do público, de modo a ser mais simples desenvolver o CTA.

#4 Criatividade

E, por último, a criatividade é a cereja no topo do bolo que precisa para tudo correr na perfeição! Use e abuse da criatividade – seja, acima de tudo, original!

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