Conteúdo para as redes sociais

Por Isabel Geriante

Conteúdo para as redes sociais

Nem sempre criar conteúdo para as redes sociais é uma tarefa fácil. Afinal, trata-se de conquistar o público, através de seguidores, gostos e comentários. Por isso, é importante a produção constante de conteúdo, bem como a interação, de modo a cultivar uma relação duradoura com o seu público.

Conheça as nossas 5 dicas de como criar conteúdo certo para as redes sociais e conquistar o seu público!

#1 Conheça o seu público

Acima de tudo, conhecer o seu público é fundamental. É através disto que vai poder definir o tipo de conteúdo a publicar, assim como o tom de comunicação a utilizar. Conheça a sua idade, os seus interesses e os seus comportamentos.

#2 Defina em que redes sociais deve estar presente

Desde o Facebook ao Instagram, existe um leque diversificado de redes sociais. E, por vezes, não faz sentido para algumas marcas estarem presentes em todas. Por isso, deve encontrar as que mais se adequam com a personalidade da marca, bem como as que o seu público-alvo utiliza mais.

#3 Crie conteúdo diferente para cada plataforma

Cada rede social exige um tipo de conteúdo muito específico. Por isso, não crie publicações iguais para todas as plataformas. Em vez disso, tente adaptar o conteúdo a cada rede social. A partir daí, defina quantos e que tipo de posts vai fazer por semana (ou por mês) e mantenha-se fiel.

#4 Crie a sua identidade de marca

Mais do que pensar no tipo de conteúdo e tom de comunicação, deve pensar em criar a sua identidade de marca. Isto vai ajudá-lo a seguir uma determinada linha de comunicação, seja para descrições, posts ou para comentários.

#5 Humanize o seu conteúdo

Lembre-se que está a lidar com pessoas. Por isso, tente humanizar o máximo possível o seu conteúdo nas redes sociais.

O que achou das nossas dicas? Para mais novidades ou sugestões de comunicação visite o nosso blog!