A importância do content marketing

Por Afonso Guedes Vaz

Porto de Ideias à conversa com os setores de atividade

A produção de conteúdos é importante para captar a atenção do seu público-alvo e criar uma relação com os seus clientes atuais e potenciais. Assim, deve pensar sempre em criar publicações que se enquadram com a identidade, a missão e os valores da sua empresa. Descubra a importância do content marketing abaixo.

O que é o content marketing?

O content marketing é uma área essencial de uma estratégia integrada de marketing digital. Se produzir conteúdos de qualidade, maiores são as probabilidades de um potencial cliente encontrar o seu negócio.

Como colocá-lo em prática?

Experimente utilizar múltiplas formas e tipos de conteúdo para impactar os seus potenciais clientes de diferentes modos. Em primeiro lugar, quanto ao texto, poderá publicá-lo nas redes sociais, no seu blog ou aproveitá-lo para o e-mail marketing. Em segundo lugar, escolha as palavras certas e pense no SEO. E, finalmente, tenha em atenção o título, pois este também é importante para melhorar o resultado nos motores de pesquisa.

As imagens podem e devem ser aproveitadas para o seu website, para o email marketing e para as redes sociais. Aliás, faça uso das stories no Instagram, uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos utilizadores. Para além disso, poderá decidir-se por fazer uma live, publicar um vídeo ou criar um podcast.

De facto, há muitas formas de produzir conteúdo e partilhá-lo com os utilizadores online. Mas poderá perguntar: qual é o melhor tipo de conteúdo para a minha empresa? Regra geral: será sempre aquele que vá ao encontro dos interesses do seu público-alvo.

Visite o nosso blog para mais novidades ou sugestões de comunicação!