“Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipa e inteligência, ganhamos campeonatos.”

Michael Jordan

Isabel Côrte Real

Diretora Geral

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Letras do Porto. Com uma pós-graduação em “Human Resources Management” e várias formações em Imagem, Comunicação com os Media e Marketing Político, iniciou a sua vida profissional na direção de departamento de uma multinacional. Em 2000 fundou a empresa QI - Consultores de Comunicação onde desenvolveu vários projetos de referência na área da comunicação com instituições como a BA Vidro, Casa da Música, Hotel Sheraton do Porto, Douro Azul ou Fundação Cupertino de Miranda, tendo adquirido comprovada experiência na área da organização de eventos, protocolo e relações públicas. Desde 2008, assumiu a gerência da QI | Porto de Ideias, Lda. Casada, com 2 filhos, destaca a capacidade de comunicação, espírito de liderança, o gosto pela literatura, música e por novos desafios.

Carlos Furtado

Diretor Executivo

É licenciado em Gestão de Empresas, tendo exercido a sua atividade profissional no mundo da comunicação social. O Primeiro de Janeiro e posteriormente o Semanário foram as publicações que antecederam o convite da editora Conde Nast para lançar a GQ em Portugal. Em 2003 cria a Porto de Ideias, projeto que ainda hoje vigora depois da fusão com a QI. Da sua experiência profissional faz igualmente parte a ligação às universidades sendo habitualmente convidado para palestras sobre o mundo da comunicação e relações públicas. Dos muitos clientes com quem trabalhou destaca os trabalhos de comunicação para os Extreme Sailing Series e Circuito da Boavista e a vasta experiência em campanhas eleitorais. Apaixonado pela família, pela cidade do Porto e pelo Boavista Futebol Clube acredita que a sorte só aparece a quem a procura.

Dina Coelho

Gestora senior de clientes

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, vertente Relações Públicas iniciou a sua carreira profissional como Account júnior na Mediana Imagem e Comunicação em 2001. Em 2002 integrou a equipa da QI – Quociente de Imagem onde ainda se mantém após a fusão com a Porto de Ideias e na qual desempenha a função de Gestora de Clientes de áreas tão distintas como educação, tecnologia, indústria, saúde, hotelaria, desporto, entre outras. Com mais de 10 anos de experiência em áreas como a assessoria de imprensa, organização de eventos, relações públicas, gestão de redes sociais e marketing político e campanhas eleitorais, possui ainda facilidade no relacionamento interpessoal, pro-actividade e dinamismo.

Teresa Garcia

Gestora senior de clientes

É licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. Iniciou a carreira profissional no jornalismo passando pelas redações do Diário de Notícias e do Primeiro de Janeiro. Mais tarde integrou a equipa da QI - Comunicação e Imagem e depois a QI|Porto de Ideias aquando da fusão das duas empresas. É Senior Account na Assessoria de Comunicação, Relações Públicas, Eventos Empresariais, Eventos Institucionais e Produção de Conteúdos. Profissional experiente e empenhada, demonstra uma atitude proactiva face aos objetivos definidos e resultados a atingir. O seu percurso profissional tem sido pautado por diversos desafios e por clientes nas mais diversas áreas. Saúde, Educação, Tecnológica, Desporto são algumas delas. A passagem pelo jornalismo permitiu construir uma vasta carteira de contatos, que se vieram a revelar muito úteis na assessoria de comunicação e organização de eventos empresariais. Ao longo destes anos organizou e coordenou grandes projetos como campanhas eleitorais, eventos desportivos de vela e hipismo, seminários, conferências.

Olga Teixeira

Gestora senior de clientes

O curso de Jornalismo ajudou-a a desenvolver o gosto pela comunicação e os anos passados n' A Capital, Comércio do Porto, Maisfutebol e Metro só reforçaram a certeza de que tinha feito a escolha certa. Gosta de palavras e por isso adora livros, música e conversas. Odeia conduzir, mas gosta de dias em ritmo acelerado. Projetos para o futuro: continuar a fazer o que gosta. Apaixonada pelo Porto, cidade onde nasceu, vive e trabalha.

Ricardo Neves

Gestor de clientes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e a prosseguir a sua formação em Marketing, o Ricardo integra a equipa da Porto de Ideias desde fevereiro de 2015.
Com um percurso que tocou outras áreas de interesse pessoal, como a biologia e as artes performativas, encontrou na comunicação uma forma eficiente de conjugar algumas paixões e fontes de motivação isoladas, mas complementares – o design, a tecnologia, o marketing e a produção de eventos.
Com conhecimentos adicionais em design gráfico e edição de vídeo, gosta de descobrir constantemente ferramentas e técnicas que desconhece e de atribuir uma atenção especial aos pequenos detalhes – muitas vezes, diferenciadores – dos projetos em que trabalha.

Soraia Marcelo

Produção de conteúdos

Orgulhosamente transmontana, licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) onde destaca, principalmente, a sua vida associativa muito ativa, tendo passado pela Associação Académica da UTAD, Núcleo de Ciências da Comunicação e UTAD Solutions Consulting (Júnior Empresa).

Durante a licenciatura teve a oportunidade de estagiar em São Paulo (Brasil), na Tudo em Pauta – Comunicação Integrada, onde teve uma das melhores experiências profissionais a nível de assessoria de comunicação.

Após a sua licenciatura, trabalhou numa agência de comunicação e marketing em Vila Real, fez uma pós-graduação em Ciências Económicas e Empresariais e encontra-se a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação, no ramo de relações públicas e publicidade.

Considera-se uma pessoa de pessoas, apaixonada pela comunicação e pela área de eventos.

Lúcio Gomes Correia